Robôs poderão pesquisar e produzir teses jurídicas, diz professor a alunos da Unipar

O curso de Direito da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, promoveu nesta semana o 12º Fórum Pedagógico de Direito. A atividade deste ano foi ministrada pelo professor doutor Paulo Henrique Tomazinho, professor da casa, que é certificado pelo Google para ministrar cursos na área de metodologias ativas.


Ele tratou sobre a temática da Inteligência Artificial (AI) dentro do Direito. Abordou a evolução das tecnologias e o seu estado atual, apontando perspectivas sobre o futuro do uso das tecnologias, notadamente as relações entre Inteligência Artificial e Direito.


O professor apresentou várias tecnologias que podem vir a auxiliar advogados num futuro próximo, como robôs que pesquisam e produzem teses jurídicas automaticamente, fazendo buscas de jurisprudência e doutrina. Também, retratou em sua atividade alguns pontos relacionados à Educação e Tecnologias, propondo o uso de metodologias ativas em conjunto com as ferramentas tecnológicas como forma de maximizar o aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *