Desafio Didática assimétrica

Descubra como usar Estratégias Didáticas Assimétricas
Para Aulas Remotas e Como Transformar
Ensino em Aprendizagem
de forma
simples, rápida e fácil

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

APRENDA O CONCEITO DE DIDÁTICA ASSIMÉTRICA

ESTRATÉGIAS DIDÁTICA PARA MEIO DE AULAS

ESTRATÉGIAS DIDÁTICA PARA INÍCIO DE AULAS

ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA FIM DE AULAS

Quem será seu mentor?

Paulo Tomazinho

Doutor em Educação, Google Certified Innovator, Membro do Grupo Técnico de Inovação do SEMESP e SINEPE, Fundador da Meta Aprendizagem e Co-Fundador da Moonshot Educação

participe do Desafio:

Como usar estratégias Didáticas Assimétricas

Chegou a hora de agir: Com apenas 180 minutos, esse desafio vai mudar sua prática didática

Caro(a) professor(a),

Eu não sei quantas aulas remotas você faz por dia. Não sei quantos dos seus alunos são participativos e engajados nas suas aulas.

Mas honestamente, isso pouco importa. Eu só quero saber de uma única coisa: Você está apenas ensinando ou criando experiências de aprendizagem significativas para seus alunos?

Você está realmente preocupado(a) com a aprendizagem dos seus alunos?

Pergunto isso, porque quer você goste ou não, existem dois tipos de professores: Os profissionais do ensino e os profissionais da educação. Um está preocupado apenas em dar aula, o outro tem a intencionalidade de ajudar seus alunos a aprenderem.

As maiores preocupações de um profissional do ensino é cumprir o programa, explicar a matéria e dar aula. Se o aluno aprende ou não é problema do aluno, não do professor..

Um profissional da educação tem consciência pedagógica desenvolvida ao ponto de entender que se o contexto mudou, é necessário mudar suas práticas didáticas. Um profissional da educação usa sua fluência didática para fazer de tudo para que o aluno aprenda.

Não adianta tentar arrumar um culpado. O mundo mudou, e certo ou errado, sobra nos adaptarmos e tentarmos fazer chegar ao objetivo fim do nosso trabalho…que é transformar o ensino em aprendizagem.

Agora vem a boa notícia. Você pode ganhar a atenção dos alunos, manter o interesse deles na sua aula usando poucos minutos no início, meio e fim da aulas. Com Estratégias Didáticas Assimétricas você consegue a atenção e interesse dos alunos e ainda aumenta o ganho de aprendizagem deles ... tudo ao mesmo tempo.

Mas para isso você precisa saber MUITO bem que estratégia didática usar, como e quando usar. Cada detalhe importa, uma interação no momento certo do jeito certo pode fazer uma grande diferença no ganho de aprendizagem dos seus alunos.

Existem 3 passos que você precisa seguir para transformar qualquer aula numa verdadeira experiência de aprendizagem. Use esses três passos e você conseguirá aumentar o engajamento e o ganho de aprendizagem dos seus alunos.

Descubra o Porquê as Estratégias Didáticas Assimétricas Funcionam (Fundamentados nas Neurociências da Aprendizagem e Evidências Científicas)

Aprenda o Simples que Funciona

Não é sobre O QUE FAZER…É muito mais sobre o PORQUÊ FAZER e O QUANDO e COMO FAZER!

Certamente você já conhece uma ou mais estratégias didáticas que vou te ensinar neste desafio.

Você precisa entender que existe uma diferença absurda entre conhecer uma estratégia didática e usar uma estratégia do jeito certo, no momento certo. Basicamente é a diferença entre apenas ensinar e transformar ensino em aprendizagem.

E tem mais um detalhe...Cada momento da aula exige uma estratégia diferente. E sabendo o quando e como usar, você vai intencionalmente promover liberação dos neurotransmissores certos na mente dos seus alunos.

Isso significa que seus alunos vivenciarão experiências emocionantes e memoráveis de aprendizagem. E você controla e desenha esses momentos.

Entenda uma coisa muito simples.

Você não precisa de metodologias complexas, nem dominar aplicativos e ferramentas tecnológicas para promover aprendizagem significativas nos seus alunos.

Pense sobre isso. Se você gasta mais tempo estudando uma metodologia, preparando uma aula ou aprendendo uma tecnologia do que criando vínculos afetivos e pedagógicos com seus alunos, provavelmente você está no caminho errado.

Por que não experimentar algo extremamente simples. Estratégias didáticas que podem ser usadas em 1 minuto no início da aula, um ou dois minutos no meio da aula, e mais um ou dois minutos no fim da aula.

5 minutosÉ tudo que você precisa para mudar radicalmente o engajamento dos seus alunos nas aulas, e… o melhor...aumentar o ganho de aprendizagem deles.

Basta conhecer algumas estratégias, saber o porquê funciona, quando usar e como usar cada uma delas.

Não precisa mais gastar tempo gravando vídeos, configurando ferramentas, se “matando de trabalhar” para apenas entregar ensino.

Eu vou te dar a oportunidade de aprender um conjunto mínimo de estratégias didáticas assimétricas, te mostrar o porquê funciona, como e quando usá-las.

A Trilha de Aprendizagem para Transformar Qualquer Aula numa Experiência de Aprendizagem Memorável

O problema de muitos profissionais do ensino é que se preocupam muito mais com o MEIO ( explicar, vencer o programa, dar aula, ensinar) do que com o FIM (garantir a aprendizagem dos alunos).

Não é a toa que todos falam em técnicas de ensino, material de ensino, departamento de ensino, sistema de ensino…

Raramente escuto, técnica de aprendizagem, material de aprendizagem, departamento de aprendizagem e muito menos sistema de aprendizagem.

Talvez porque seja muito mais fácil entregar ensino (MEIO) do que aprendizagem (FIM).

Mas a pergunta é … por que ensinamos?

A maneira mais eficiente de transformar ensino em aprendizagem é criar vínculos com os alunos, ganhar a atenção deles, os mantê-los interessados e engajados e de preferência curiosos.

Sei que está pensando que isso seria um sonho.

Eu sei...parece muito bom para ser verdade né.

Só te peço. Permita-se experimentar.

O professor não tem o poder de fazer o aluno aprender, mas pode motivá-lo e ajudá-lo a aprender. Aprender é natural para o ser humano, somos seres aprendentes.

Sabe qual a melhor parte?

Os alunos aprendem de forma natural quando criam vínculos afetivos e didáticos com o professor. Quando são desafiados a fazer algo, compartilham uns com os outros. E, ao fazer e compartilhar, uns ensinam os outros, e os outros APRENDEM entre eles.

E isso é simplesmente fantástico!

A boa notícia é que vou te mostrar TUDO, desde os fundamentos da Neurociências da Aprendizagem, passando pelas Evidências Científicas, os Fundamentos da Didática Assimétrica, até chegar às Estratégias Didáticas Assimétricas.

Como Irá Funcionar o Desafio?

Cada aula do desafio estará disponível em uma área de membros exclusiva. Tudo o que você precisa fazer é acessar as aulas.

Fique tranquilo(a), minha equipe vai te enviar alguns lembretes pelo email e WhatsApp.

As aulas irão durar cerca de 1 hora cada. E os vídeos ficarão disponíveis por um tempo ilimitado.

Ao final de cada encontro eu vou passar uma atividade, você irá precisar cerca de 5 a 15 minutos para cada atividade.

A grande meta do desafio é que você consiga usar estratégias didáticas assimétricas para promover um ganho de aprendizagem dos seus alunos de forma desproporcional ao tempo investido no ensino, com total segurança, já na sua primeira aula depois do fim do desafio.

O que nossos clientes estão dizendo

OFERTA ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO (90% de Desconto)

Apenas R$49,90

DE R$499,00

R$49,90

Lote 01

PERGUNTAS FREQUENTES

Você receberá acesso a uma área de membros exclusiva. As aulas estarão disponíveis nesse portal.

Você receberá acesso a uma área de membros de forma vitalícia.