Desafio VOLTAS ÀS AULAS 100% PRESENCIAIS

Pronto para descobrir o verdadeiro impacto do Ensino Remoto na aprendizagem dos seus alunos?

Desafio para organizar a dinâmica da sua aula presencial com o Método 3i e Estratégias Didáticas Assimétricas.

APRENDA Como usar o Método 3i de forma eficiente para engajar os alunos em todas as aulas

Uma tecnologia super simples e acessível para identificar gaps de aprendizagem

Como ganhar a atenção da turma já no primeiro minuto de aula

As melhores estratégias didáticas para manter o interesse dos alunos durante as aulas

Estratégias colaborativas para promover retenção e fixação do conteúdo no fim das aulas

Como incluir alunos, que por questões de saúde ou risco precisam continuar com ensino remoto, sem alterar drasticamente a dinâmica da sua aula presencial

Como fazer um diagnóstico de aprendizagem simples, eficaz e confiável

Duas aulas de aproximadamente 90 minutos que vão te orientar e te dar clareza em como organizar suas aulas para engajar os alunos, identificar gaps de aprendizagem e melhorar o ganho de aprendizagem da sua turma ainda este ano.

QUEM SERÁ SEU MENTOR?

Paulo Tomazinho

Doutor em Educação, Google Certified Innovator, Membro do Grupo Técnico de Inovação do SEMESP e SINEPE, Fundador da Meta Aprendizagem e Co-Fundador da Moonshot Educação

participe do Desafio:

Volta às Aulas 100% Presenciais

Chegou a hora de agir: Com apenas 180 minutos , esse desafio vai te orientar e te dar clareza em como organizar suas aulas para engajar os alunos, identificar gaps de aprendizagem e melhorar o ganho de aprendizagem da sua turma ainda este ano.

Caro(a) Professor(a)…

Imagine usar essas últimas aulas do ano para realmente ajudar seus alunos a aprender minimamente o que eles deveriam ter aprendido se não tivesse pandemia e aulas remotas.

Eu não estou falando em recuperar todo conteúdo perdido, mas focar no que é realmente importante eles saberem para conseguirem avançar para os próximos anos e séries de forma um pouco mais tranquila.

E ainda, organizar o tempo da sua aula de uma forma que os alunos fiquem engajados, atentos e gostem de participar.

Imagine a importância de conseguir identificar os principais gaps de aprendizagem da turma durante o período de ensino remoto ou ensino híbrido.

Tudo isso sem se matar de trabalhar, e principalmente sem aumentar sua carga de trabalho.

Sim, isso é possível e vou além…

Na verdade, se você organizar o tempo da sua aula com o Método 3i e usar estratégias didáticas assimétricas, você trabalhará menos, porém melhor!

Você terá uma turma mais atenta, engajada, participativa e colaborativa.

O resultado disso são aulas mais prazerosas e efetivas.

Topa experimentar?

Aprenda o Simples que Funciona

Tanto o Método 3i quanto as Estratégias Didáticas Assimétricas são muito simples de entender, fáceis e rápidas de usar.

E funcionam! Simplesmente funcionam!

Foram desenvolvidas com base nas mais recentes descobertas das neurociências e ciências da aprendizagem.

Respeitam a forma natural do ser humano aprender. Respeitam a forma natural do cérebro e mente funcionar.

O ser humano naturalmente aprende quando pensa, quando faz, e quando sente. Aprendemos muitas vezes pela simples imitação do outro. Aprendemos pela experiência.

As recentes descobertas das neurociências evidenciam que a mente humana aprende por associações, repetições, e as emoções desempenham um papel fundamental na aprendizagem humana. Somos acima de tudo seres sociais. Aprendemos uns com os outros e pelos outros.

Desta forma, faz todo sentido organizar o tempo das nossas aulas em três momentos:

1. Momento de instrução
2. Momento de interatividade
3. Momento de interação

No momento de instrução é quando o professor explica o conteúdo, apresenta informações novas, faz a instrução. Na mente humana acontece a associação das novas informações com os conhecimentos prévios do aluno, e desta forma, enquanto o aluno pensa, ele aprende por associação do novo, do desconhecido com o conhecido.

Durante o momento de interatividade o professor deve desafiar os alunos a se testarem, a responderem algumas questões, ou simplesmente fazerem algo. Na mente humana acontece a repetição, pois para fazer algo, primeiro acontece na mente para depois acontecer no mundo físico.

Outro momento importantíssimo para uma aprendizagem significativa em aula é o momento de interação, que acontece quando o professor pede para os alunos compartilharem entre eles dúvidas e feedbacks. É neste momento que acontece a ativação do sistema límbico, o centro emocional do cérebro e neurotransmissores como dopamina, ocitocina e serotonina atuam nas redes neurais e nas fendas sinápticas, facilitando a aprendizagem mais significativa e duradoura.

E ainda…dentro destes momentos o professor pode usar micro-momentos para criar resets de atenção, modular os neurotransmissores e orquestrar o comportamento da turma.

Estratégias Didáticas Assimétricas são usadas nestes micro-momentos. Algumas foram desenvolvidas para serem usadas no início das aulas, outras no meio e algumas são mais adequadas para serem usadas no fim das aulas.

A boa notícia?

É exatamente sobre isso que você vai aprender no Desafio da Volta às Aulas.

E como vou identificar os Gaps de Aprendizagem?

É simples!

Existem várias formas de tentar fazer isso! Mas a que você vai aprender no Desafio da Volta às Aulas é a mais simples e mais efetiva de todas.

Em outras palavras, você vai avaliar seus alunos enquanto eles estão envolvidos nas atividades. Você terá um diagnóstico preciso do que, e quanto seu aluno realmente sabe e o que ainda não sabe.

Você aprenderá a configurar o Google Formulário, uma tecnologia também simples e acessível, não só para te ajudar a fazer o diagnóstico, mas também “te clonar” para ajudar os seus alunos no momento que ele mais precisa de você, no momento do feedback imediato após um diagnóstico.

Fique tranquilo(a), você não precisa ser expert em tecnologia para fazer isso…é tão simples que você vai aprender isso em 5 minutos, e basta seu celular e uma conta Gmail.

Como Irá Funcionar o Desafio?

Serão duas aulas de aproximadamente 90 minutos.

Na primeira será apresentada a visão geral do método e das estratégias. Você aprenderá os conceitos básicos, mas muito poderosos para engajar seus alunos e aumentar o ganho de aprendizagem da sua turma.

Na segunda aula você aprenderá variações mais avançadas para engajar seus alunos, identificar gaps de aprendizagem enquanto aumenta o ganho de aprendizagem da sua turma.

O valor não será nenhuma objeção para você. Aliás, é extremamente barato! Resolvemos oferecer uma formação de altíssimo nível por um valor extremamente acessível a todos.

Você poderá optar por pagar apenas R$10,00 para assistir as aulas, ou R$ 48,50 para além de assistir ter acesso às gravações de forma vitalícia e alguns outros benefícios.

Por que um valor tão acessível?

Nossa intenção é que seja barato o suficiente para que todos os interessados tenham condições de investir nesta incrível formação.

Obviamente, temos interesse que muitos professores conheçam nosso trabalho, e possam nos indicar para que possamos trabalhar de forma mais próxima e customizada nas escolas e universidades.

O que nossos clientes estão dizendo

participe do Desafio:

Volta às Aulas 100% Presenciais

Chegou a hora de agir: em apenas 180 minutos, esse desafio vai te orientar e te dar clareza em como organizar suas aulas para engajar os alunos, identificar gaps de aprendizagem e melhorar o ganho de aprendizagem da sua turma ainda este ano.

OFERTA ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO (90% de Desconto)

Apenas R$49,90

DE R$499,00

POR R$49,90

ACESSO VITÁLICIO ÀS AULAS

PERGUNTAS FREQUENTES

Você receberá acesso a uma área de membros exclusiva. A transmissão estará disponível diretamente neste grupo.

Você terá acesso vitalício.