Primeiros passos com o G Suite for Education

G-Suite-for-Education

O G Suite for Education oferece recursos gratuitos e ilimitados do G Suite para instituições de ensino fundamental, médio e superior no Brasil, para estudantes e professores.

Qualificar-se para o G Suite for Education

Para se qualificar ao G Suite for Education, sua instituição deve ser uma das seguintes opções:

  • Escola de ensino fundamental e médio ou instituição de ensino superior sem fins lucrativos credenciada por um órgão de credenciamento geralmente aceito.
  • Escola de ensino fundamental e médio ou instituição de ensino superior com fins lucrativos credenciada por um órgão de credenciamento geralmente aceito, por intermédio de uma Google for Education Partner 

Inscrever-se no G Suite for Education

Se sua organização atende um dos requisitos acima, siga estas etapas:

1. Solicitar o G Suite for Education

Observação: se você já inscreveu seu domínio no G Suite e quer fazer upgrade para o G Suite for Education, faça login na sua conta de administrador do G Suite e solicite um upgrade

  1. Acesso o formulário de inscrição do G Suite for Education.
  2. Preencha as informações sobre você e sua instituição.
  3. Clique em Próxima.
  4. Digite o domínio da sua instituição ou compre um novo domínio.
  5. Clique em Próxima.
  6. Preencha as informações para criar uma conta de administrador. Essa é a conta que você usará para fazer login na sua conta do G Suite for Education. 
  7. Leia o contrato do G Suite for Education e marque a caixa de seleção.
  8. Clique em Aceitar e inscrever-se.
    Você receberá um e-mail com informações sobre a nova conta.

2. Confirmar que o domínio pertence a você

Se você se inscreveu no G Suite com um domínio que já está usando, é necessário verificar seu domínio para podermos analisar sua inscrição. Esse processo de verificação garante que ninguém mais use serviços nem envie e-mails que pareçam ter sido enviados pela sua escola.

  1. Faça login no seu Google Admin Console.Faça login usando uma conta de administrador, não sua conta atual paulohtomazinho@gmail.com%2E

  2. Clique em Confirmar que você é o proprietário do domínio. Saiba mais sobre como confirmar a propriedade do domínio.

Depois que você enviar a solicitação e verificar o domínio, analisaremos se sua organização se qualifica e entraremos em contato por e-mail para informar o status da sua inscrição no prazo de uma a duas semanas.

3. Adicionar usuários, configurar aplicativos e acessar recursos avançados

Depois de receber o e-mail de aceitação para o G Suite for Education, você poderá adicionar usuários ao seu domínio, configurar aplicativos e acessar recursos avançados, como a migração de e-mail.
Você pode fazer sozinho estudando e tirando a certificação G Suite Administrador ou encurtando o caminho contratando uma consultoria de implantação Parceira da Google for Education

4. Configurar e implantar o G Suite

Acesse a Central de Ajuda do Administrador do G Suite para saber como configurar e implantar o G Suite.
ou
Encurte a sua curva de aprendizagem e tempo de adoção contratando uma Consultoria Parceira Premier Google for Education . Um Parceiro Google for Education Premier é a estratégia mais rápida e segura para sua instituição começar a utilizar as ferramentas educacionais Google for Education. A consultoria se encarrega de todas as etapas de credenciamento da sua instituição na Google de forma prioritária, fazer todo o diagnóstico e recomendação para infraestrutura de rede e wifi da sua instituição, capacitação dos professores, coordenadores e pessoal administrativo, além de desenvolver 2 projetos especiais em conjunto com sua instituição. 

Leave A Response

* Denotes Required Field